Não faça besteira, leia o Bandeira!

 
Não faça besteira, leia o Bandeira!
 

 
Cotidiano, cinema, música, anotações virtuais. Talvez não nessa ordem. Ou, quem sabe, nada disso.

Entre em contato.

elioband@hotmail.com
 
 
 

Elio Bandeira/Male/31-35. Lives in Brazil/Rio Grande do Sul/Porto Alegre/Mont'serrat, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk:
Brazil, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Mont'serrat, Portuguese, English, Elio Bandeira, Male, 31-35.

 
 
setembro 30, 2002
 
Na quinta-feira será outra data especial. Eu e a Lu estaremos comemorando 3 anos de namoro. Nesse período, só coisas boas aconteceram, e desejo que continue assim. O mais importante é que a gente esteja gostando um monte de estar um com o outro, e isso só aumenta com o passar do tempo. Quero que seja uma noite especial, como a gente merece.
 
Essa semana é especial porque na quarta-feira (2/10) meu pai, cujo nome herdei, fará 57 anos. Ele passou por umas dificuldades sérias de saúde, e talvez não pudesse estar ainda por aqui para comemorar a data. Acredito que fomos abençoados por ele continuar entre nós e por isso, temos que celebrar da melhor forma mais um aniversário. Já comprei o presente (em parceria com a minha irmã – Ana Paula). Espero que lhe seja útil e que ele possa aproveitá-lo por muitos anos ainda.
 
Daqui a exatas duas semanas será o show do Red Hot Chili Peppers em Porto Alegre. Espero por essa ocasião há uns 10 anos, quando eles lançaram o excelente "Blood Sugar Sex Magic". Lembro que comprei-o em vinil, depois de uns dois meses de espera. Aliás, meu primeiro CD foi "Mother's Milk", comprado em 1991. Mas aprendi a gostar do RHCP desde a faculdade, quando meu amigo Xico Pretto (hoje baixista da banda do Fernando Noronha) me falou: "Olha, tem uma banda muito legal, tocando um funkão bem pesado". Depois o RHCP só confirmou minhas expectativas. No CD novo, "By The Way", eles pisaram no freio – a exemplo do que haviam feito em "Californication" – mas o novo trabalho é maravilhoso. Os ingressos já estão comprados há algumas semanas – cadeiras. O Gigantinho uma vez mais vai entrar na minha história.
 
Depois de alguns dias inerte, meu blog resolveu dar sinais de vida. Tive um final de semana normal, mas que poderia ter sido melhor em termos futebolísticos. No sábado, eu e a Lu fomos ao aniversário de uma amiga dela (Sônia) no Barba Azul. Estava divertido, mas tivemos um contratempo no retorno (problemas com a fechadura da porta), o que nos custou algumas horas de sono. Ontem visitei um amigo gremista enquanto seu time era derrotado em Goiânia. Foi um pequeno consolo para a derrota colorada do sábado.

setembro 25, 2002
 
Estava ouvindo um CD um pouco antigo, do John Cougar Mellecamp. Uma das músicas – que inclusive é bem apreciada em festas – é "Hurts So Good". Mas a frase inicial pede uma reflexão: "When I was a young boy..." Nessa época, por volta de 1986, 1987, não existia Internet e uma porção de "facilidades". Será que eu deixaria de jogar futebol na Redenção, ao lado do Escaler, todos os sábados, para ficar em casa, na frente de um computador? Algo me diz que em casa não ficaria...
 
Porto Alegre tem algumas coisas que só quem vive aqui sabe curtir e valorizar. Uma delas é o cachorro-quente do Rosário. Um lugar que tem 40 anos e continua fiel a seus princípios gastronômicos. Pois além da sede, ao lado do Colégio Rosário, tem uma filial ali na esquina da Avenida Osvaldo Aranha com a Rua Tomás Flores. É bem menos movimentada e ainda tem uns banquinhos para sentar e aproveitar o sol primaveril. Fica como dica para quem quer um pequeno sabor dessa cidade...

setembro 24, 2002
 
Nesta quarta tem mais uma edição do futebol na quadra da Avenida Cristiano Fischer. Explico: há dez meses, reuni um grupo de amigos (a maioria já se conhecia por ter estudado junta no Colégio Pastor Dohms) para jogar futebol às quartas-feiras. No início, pensei que não daria muito certo, pois o grupo não costumava reunir-se. O resultado é que até agora estamos seguindo firmes, apesar de alguns percalços no meio do caminho...E o jogo de amanhã é especial, pois um dos integrantes (Marcelo Schneider) está de aniversário. Terá um churrasco após o jogo. Certeza de muitas risadas e histórias, acompanhadas de carne e cerveja.
 
Amanhã tem nova rodada do Brasileirão 2002. O Inter joga em casa contra o Bahia. Seria uma vitória praticamente certa, se não tivesse lido no jornal que o nosso treinador, Celso Roth, vai jogar novamente com 3 volantes. Nuvens sombrias rondam o Beira-Rio...
 
Antes de mais nada, tenho que agradecer à minha namorada (e futura.....bom, depois falo sobre isso) Luciana pela força na criação deste blog. Só ela sabe o quanto é importante esse apoio constante e necessário.

setembro 20, 2002
 
Então tá...a partir de hoje, adentro no mundo dos 'blogs'. Sou jornalista, tenho 32 anos (12/maio/1970) e um colorado incorrigível (acredito que isso ainda é um elogio, apesar do retrospecto nos últimos anos).

 

 
   
  This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.

O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil

 

Home  |  Archives