Não faça besteira, leia o Bandeira!

 
Não faça besteira, leia o Bandeira!
 

 
Cotidiano, cinema, música, anotações virtuais. Talvez não nessa ordem. Ou, quem sabe, nada disso.

Entre em contato.

elioband@hotmail.com
 
 
 

Elio Bandeira/Male/31-35. Lives in Brazil/Rio Grande do Sul/Porto Alegre/Mont'serrat, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk:
Brazil, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Mont'serrat, Portuguese, English, Elio Bandeira, Male, 31-35.

 
 
outubro 29, 2002
 
Atividades suspensas na Câmara ontem, devido ao Dia do Funcionário Público. Aproveitei o dia para...sei lá, acho que não fiz nada de útil. Ah, comprei os ingressos para o show do Rush. Não é um espetáculo que faço tanta questão de ir, como o do Red Hot Chili Peppers, mas é daqueles eventos que "tem que ir para contar aos netos". Dia 20 de novembro estaremos lá.
 
Nem vou falar de Gre-Nal...
 
O Emerson Chitto vai ser pai. Anunciou a boa nova para a galera em um churrasco no final de semana. Ele e a Mariana estão juntos há uns 10, 11 anos. Foram os últimos a casar e os primeiros a encaminhar um herdeiro. Será um colorado (ou colorada), certamente. Já sugeri a ele que comemore os gols "embalando o nenê", como o Bebeto fez na Copa de 1994.
 
O resultado das eleições foi previsível. Aqui no RS a guerra das pesquisas desviou um pouco a atenção. Um instituto de pesquisas dava 18% de diferença pró-Rigotto na sexta-feira, enquanto o Correio do Povo mostrava a diferença real: pouco mais de 5%. O resultado das urnas provou que o jornal da Caldas Júnior estava certo e subiu nas pesquisas junto aos seus (e)leitores. Trabalhei lá por 2 anos e meio e me orgulho muito disso.
 
Uma semana sem escrever no blog. Que falta de consideração a minha...

outubro 22, 2002
 
Cometi um erro imperdoável: sair de casa sem a aliança de noivado. Já tomei uma dura da Lu por causa disso. Não imaginava, há um tempo, usar qualquer tipo de "adereço"...mas agora tenho que encarar. Afinal, tomar uma decisão como aquela não foi nada fácil. Vou me controlar mais para não cometer outro mico.
 
A Câmara Municipal (local onde eu trabalho como jornalista) fez uma homenagem ao Dia da Criança. Na mesma sessão foi entregue o título de Cidadão de Porto Alegre a um mágico bastante conhecido, o Tio Tony. Encontrá-lo aqui me fez relembrar dos meus 10, 11 anos, quando assistia o programa dele - Carrossel - na TV Bandeirantes. Bom ver que a criançada de hoje também o conhece, por seu trabalho comunitário. Quem sabe o Tio Tony não venha a alegrar meus filhos também?
 
O filme de hoje: "Códigos de Guerra", dirigido pelo John Woo e estrelado por Nicolas Cage. Filme de guerra é (quase) tudo igual, mas esse até que vale o ingresso. Mas o de ontem foi melhor: "Indentidade Bourne", com o Matt Damon.
 
No momento em que escrevo estas linhas estou em contato (via MSN) com o Dieter Schwanke, um amigo que deixou Porto Alegre para trabalhar em Manaus. Deve ser muito ruim viver longe da família, da mulher (ele é casado) e dos amigos. Difícil deixar parte do coração por aqui. Nossas conversas (espero) devem amenizar um pouco a saudade. Quando ele nos visita, sempre é motivo para uns jantares bem preparados e regados a bons vinhos. Volte logo, Dieter!

outubro 21, 2002
 
O mais engraçado do final de semana foi ter ido ontem à casa da Lu e ficarmos horas baixando músicas da Internet. A opção foi por antigas canções dos anos 80 e "clássicos" da Antena 1 FM. Abrimos a tampa do baú e de lá saiu cada coisa... Sabe aquelas músicas que a gente sempre ouve mas nunca lembra de quem é? E aquelas que te levam direto para os 10,11 ou 12 anos? Estavam todas lá. Ainda falta muito a (re) descobrir. Nosso trabalho de "arqueologia musical" está apenas começando...
 
O final de semana foi bem legal. Eu e a Lu assistimos "Rock Star", um filme com o Mark Whalberg (de "O Planeta dos Macacos") e com a Jennifer Aniston (de "Friends"). É sobre um cara completamente apaixonado por uma banda de rock e que acaba virando o vocalista do grupo. Dizem que é baseado na história real de um cara que assumiu o vocal do Judas Priest.

outubro 18, 2002
 
Assisti ontem ao “Dragão Vermelho” (Red Dragon), filme do qual havia escrito aqui mesmo no blog, dia 2/10. Minha cunhada Mariane baixou o filme pela Internet, mas sem legendas. A imagem não é perfeita, mas dá para assistir na boa. Gostei muito, especialmente porque o clima lembra bastante “O Silêncio dos Inocentes”. O Anthony Hopkins continua eficiente como o Hannibal Lecter e o Edward Norton, como um agente do FBI, mantém a qualidade habitual. Mas as melhores atuações são do Ralph Fiennes e da Emily Watson. Não vou contar mais para não estragar a expectativa. Vale a pena conferir quando o filme chegar a Porto Alegre.

outubro 17, 2002
 
Sensacional uma tira de quadrinhos que li: um sujeito está num bar, com um copo de cerveja na mão, cabisbaixo, e comenta com um amigo: "Quando eu era jovem, sonhava atear fogo ao mundo". O outro pergunte: "O que houve?" Ele responde: "A vida me levou os fósforos"...

outubro 16, 2002
 
Sou um cara que gosta de coletâneas. Como escrevi anteriormente, é melhor adquiri-las pois às vezes não vale a pena comprar todos os CDs de alguma banda específica. Às vezes, uma ou duas músicas se salvam. Nada melhor do que levar uma coletânea numa viagem. Basta apenas um CD e a diversão está garantida. Pois eu estava olhando o site da Amazon e descobri várias coletâneas que sairão até o final do ano. A lista é bem variada. Além das coletâneas recentes – Rolling Stones, Elvis Presley, The Cranberries, Aerosmith — estão programados os "The Best" de Bjork, Elton John, Steve Wonder, David Bowie, U2 (1990-2000), e Nirvana. Haja grana.

outubro 15, 2002
 
Uma boa dica de presentes para o final do ano é a coletânea de uma banda que gosto muito: The Cranberries. (Aliás, esse é um show que também gostaria de assistir). O CD foi lançado recentemente, com 20 músicas, sendo 2 inéditas. Esse é um daqueles CDs que a gente coloca para ouvir e só tira no final. Dá uma olhada e vê se gosta das músicas.
 
Um sinal de que um dia pode ser diferente é quando vc acorda achando que está num horário e na verdade são duas horas a menos. Isso aconteceu hoje. Como o dia ainda não acabou, já estou preparado para as novidades.
 
Ando tão desiludido com o meu time que ainda não tive a coragem de iniciar meu blog exclusivo sobre futebol. Mas, calma! Um dia ele sai da cabeça e entra na rede.
 
Acho que sou um felizardo, pois assisti a shows das principais bandas que sempre curti: The Cure, Echo & The Bunnymenn, New Order, Red Hot Chili Peppers. O que falta ainda? Sei lá, acho que só o R.E.M..
 
Nada melhor do que voltar ao blog após assistir ao show do Red Hot Chili Peppers. Aliás, voltar ao dia-a-dia parece algo meio exagerado após uma apresentação marcante. Vê-los tocar "Give It Away", "Scar Tissue", "Californication", "Suck My Kiss", "If You Have To Ask", "Around The World", "Under The Bridge" e tantas outras parecia algo inimaginável. A banda é realmente muito boa, tanto musicalmente quanto na atitude no palco. Vida longa ao RHCP!!!!

outubro 10, 2002
 
Excepcionalmente, joguei mais solto ontem no futebol da galera. Talvez por isso, tenha feito mais gols do que o habitual. Fiz uma jogada de efeito bem-sucedida, mas depois o Marcelo tentou fazer o mesmo comigo e acabei tomando uma atitude anti-desportiva (coloquei a mão na bola). Sem falar que foi desnecessária. No entanto, não costumo agir assim. Parece que o jogo de ontem estava mesmo estranho...
 
Ontem foi um dia triste para os petistas, devido à morte do coordenador da campanha de Tarso Genro, José Eduardo Utzig. Como trabalho para o PT há 3 anos, tive a oportunidade de participar de algumas reuniões na sua companhia. Pareceu-me uma pessoa bem acessível e extremamente dedicada ao trabalho. Talvez por isso o profundo reconhecimento demonstrado ontem por vereadores, lideranças e militantes do partido. Lula e José Genoíno estiveram no velório. Quase impossível não se emocionar com as palavras de Genoíno, que trabalhou 8 anos com Utzig. Quase impossível desligar-se do fato, especialmente porque ele tinha apenas 42 anos. Casos como esse fazem a gente valorizar ainda mais cada dia, a convivência com a família, os amigos e as pessoas que a gente mais gosta. Ocasiões como essa fazem a gente procurar cuidar-se um pouco mais. É isso que tenho de fazer a partir de agora.

outubro 08, 2002
 
Fui visitar o médico que operou meu joelho esquerdo há dois anos. A operação foi bem sucedida, o que me permitiu voltar aos gramados sintéticos. Ainda jogo com uma proteção, apenas pelo fator psicológico. Foram várias lesões até que optei pela cirurgia. Fiquei 1 ano e 2 meses sem jogar. Por isso, cada partida é como se fosse a primeira. Pois bem, o médico disse que a musculatura da coxa melhorou bastante, mas quer que eu faça um trabalho de reforço muscular (pesos) como prevenção. Acho que vou ter que voltar à academia...

outubro 07, 2002
 
No sábado também ocorreu o noivado do Marcos (Alemão) com a Corina. Ele havia me comentado que as alianças estavam a caminho, mas não imaginava que ele fosse tomar essa atitude agora. Talvez tenha aproveitado o embalo do meu noivado com a Lu. A galera estava reunida num churrasco e demos nossos parabéns ao casal.
 
Falta uma semana para o show do Red Hot Chili Peppers...
 
Hoje decidi que vou criar um outro blog somente para falar de futebol. Muitas pessoas já me sugeriram isso, inclusive a Lu. Acho que ficará melhor. Quem sabe eu não sou contratado por um site???
 
Ontem foi dia de eleições. Legal saber que um cara no qual você votou foi eleito. Espero que ele saiba valorizar nosso voto. Por outro lado, é estranho notar que, em alguns partidos, um candidato que faz milhares de votos acaba não se elegendo, enquanto outro, com votação menor, fica com o cargo. Isso aconteceu com um vereador da capital. Coisas da política. Um colega meu, candidato a deputado estadual, fez uma expressiva votação: 273 loucos digitaram o número dele. Pior: e confirmaram!!!!
 
No sábado eu e a Lu "oficializamos" nosso noivado perante nossos pais e alguns parentes da minha família. Era para ser apenas a comemoração do aniversário do meu pai, mas nosso noivado acabou "roubando" as atenções. Achei que quando fosse passar por uma situação como essa ficaria envergonhado...Que nada! Pelo contrário: foi bem legal. Até ganhamos alguns presentes bem úteis. Já combinamos: daqui a alguns meses vamos noivar novamente....
 
Final de semana é ruim para atualizar o blog . Não tenho internet a cabo nem conexão rápida. Tentaria escrever e demoraria uma eternidade. Portanto, segunda-feira vai ser o dia oficial para repassar os eventos mais importantes do período.

outubro 04, 2002
 
O Restaurante Steinhaus realmente comprovou sua fama de um dos melhores da Capital. Já tinha recebido boas recomendações de quem jantou por lá (Dieter & Marcelo). Um peixe maravilhoso, acompanhado de um vinho italiano e meu amor do lado...precisa mais???
 
Pois é. Nossa comemoração não poderia ter sido mais inesquecível. Primeiro: eu e a Lu terminamos o namoro. Só que partimos para uma outra etapa, que, espero, seja melhor ainda. Sinto que o primeiro ano do resto de nossas vidas começou ontem....

outubro 03, 2002
 
Hoje é um dia especial! Eu e a Lu completamos 3 anos de namoro. O que sinto por ela já foi demonstrado várias vezes, mas hoje ambos merecemos mais. Por isso, vamos comemorar da melhor forma possível. Depois eu conto.
 
O futebol terminou tarde ontem, pois acabei completando o elenco do pessoal que joga das 23h às 24h lá na quadra. Com aquela chuva, eu, o Marcelo, o Sorriso, o Polenta e o Ale ainda fomos passar no Palácio do Xis, na Salvador França. Cheguei em casa mais tarde e acabei tomando um banho da garagem até o prédio. Mas valeu, pois tava bem engraçado. Ah, o resultado do jogo? Não interessa muito, pois meu time perdeu. Fica prá próxima.

outubro 02, 2002
 
Neste sábado estréia, nos Estados Unidos, um dos filmes mais esperados deste ano: "Red Dragon". Trata-se da adaptação do primeiro livro do escritor Thomas Harris, autor de "Silêncio dos Inocentes" e "Hannibal". No livro, aparece pela primeira vez o personagem Hannibal Lecter. Nos cinemas, Anthony Hopkins vai repetir o papel que o fez ganhar um Oscar. Olha só o resto do elenco: Edward Norton, Ralph Fiennes, Harvey Keitel, Emily Watson, Marie-Louise Parker e Philip Seymour Hoffmann. O diretor é Brett Ratner, conhecido pelas comédias "Hora do Rush 1 e 2". O filme deve chegar no Brasil até o final de novembro. Vale a pena esperar. Maiores informações, trailers e fotos no site oficial do filme.

outubro 01, 2002
 
Um dos melhores CDs do ano, sem dúvida, é "Rush Of Blood To The Head", do Coldplay. É uma banda inglesa que faz um som no estilo do Radiohead dos primeiros discos. As melhores faixas são "In My Place", "Warming Sign" e "The Scientist". O CD é perfeito para finais de tarde ou noites tranqüilas. Se tiver alguma grana sobrando, invista nisso, pois vale (muito) a pena.
 
Ontem dei uma força para um amigo fotógrafo, o Igor. Ele está fazendo um trabalho baseado na Semana de Arte Moderna de 1922, refazendo, por meio de fotografias, alguns quadros do movimento. Ele convidou eu e o Dico (Adriano Ledur) para o quadro "Boêmios" (também conhecido como "Amigos"), do pintor Di Cavalcanti. São duas pessoas sérias, de terno, em frente a um fundo vermelho. Espero que o resultado tenha sido bom. De qualquer forma, a foto vai ser modificada no computador. A exposição será no próximo dia 15. Estaremos lá para conferir.

 

 
   
  This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.

O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil

 

Home  |  Archives