Não faça besteira, leia o Bandeira!

 
Não faça besteira, leia o Bandeira!
 

 
Cotidiano, cinema, música, anotações virtuais. Talvez não nessa ordem. Ou, quem sabe, nada disso.

Entre em contato.

elioband@hotmail.com
 
 
 

Elio Bandeira/Male/31-35. Lives in Brazil/Rio Grande do Sul/Porto Alegre/Mont'serrat, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk:
Brazil, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Mont'serrat, Portuguese, English, Elio Bandeira, Male, 31-35.

 
 
fevereiro 24, 2003
 
Uma das bandas que a Lu mais gosta é o Matchbox Twenty. O terceiro CD da banda, More Than You Think You Are, foi lançado em novembro nos EUA mas, inexplicavelmente, ainda não é encontrado nas lojas de Porto Alegre. Pela Internet, está disponível em apenas um site. O que será que houve???
 
No último dia 15 de fevereiro meus pais completaram 34 anos de casados. É um tempo, hein? Eu e a Lu saímos para jantar com eles no Riverside’s. Consultei na Internet: eles fizeram Bodas de Âmbar. Ano que vem serão as Bodas de Rubi.
 
Passei pelo viaduto da Nilo Peçanha. Quando ficar pronto, vai ficar bem legal. Já dá para ir mais rápido ao futebol das quartas.
 
Numa semana sem cinema, a salvação foi O Homem Que Não Estava Lá, dos irmãos Coen. Fotografia belíssima em preto e branco e uma música do Beethoven que eu acho muito legal. Aluguei na sexta mas só vimos no domingo. Valeu.

fevereiro 19, 2003
 
A Câmara voltou com força total depois do recesso. Ontem mesmo tive uma reunião da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) que durou umas 3 horas. Para quem não sabe, os jornalistas daqui se dividem para cobrir as seis comissões que existem na Casa. Fiquei com a Cefor. O tema foi a demora na conclusão de obras como os viadutos da Nilo Peçanha com a Carlos Gomes e da Protásio com a mesma Carlos Gomes. Semana que vem, possivelmente, iremos visitar esses locais.
 
Mas a volta dos trabalhos do Legislativo Municipal me obriga a usar gravata três vezes por semana. Estou bastante acostumado. Antes da Câmara, trabalhei em um banco e a gravata era indispensável. Aproveitei e comprei umas novas, baratinhas, só para trabalhar mesmo...

fevereiro 13, 2003
 
A melhor notícia da semana que é finalmente a Lu foi nomeada pelo governo estadual. Parabéns e sucesso para minha querida noiva. Espero que seu trabaho ajude a destacar ainda mais a Casa de Cultura Mário Quintana nos próximos quatro anos.
 
Não havia comentado as indicações para o Oscar. Acho que foi uma baita injustiça da Academia não colocar Cidade de Deus no páreo. Será que o filme holandês que está na disputa é tão bom assim? De qualquer forma, não adianta: se a Miramax (distribuidora da película nos EUA) não aposta pesado no Oscar (e parece que isso aconteceu com o candidato brasileiro), não adianta que não tem jeito. É uma pena. Quem não viu, ainda dá tempo ver no cinema.
 
Sobre os indicados ao prêmio máximo do cinema, torço mais uma vez pelo Jack Nicholson, que (dizem) está muito bem no filme About Schmidt. Seus principais concorrentes são o Daniel Day-Lewis (Gangues de Nova Iorque) e Nicolas Cage (Adaptação). O Caetano Veloso está concorrendo pela melhor música original, do filme Frida. A cerimônia será no dia 23 de março. A lista completa dos indicados está aqui.
 
No sábado assistimos ao filme Um Grande Garoto em DVD. O Marcelo já fez um comentário no blog dele sobre o mesmo assunto. Também gostei do filme, apesar do final ser diferente do livro. As cenas deletadas estão no livro. Algumas julgo que seriam importantes para a trama. A trilha sonora funciona muito bem, mas sem o filme ela não se sustenta. Ah, o filme está concorrendo ao Oscar de melhor roteiro adaptado.
 
Perdi ontem no futebol. Nos seis jogos do ano, é a quarta derrota. Até aí, tudo bem. Já escrevi aqui no blog que o mais importante é estar sempre jogando. A novidade é que fiz 5 gols, algo raro na minha atual fase futebolística. Ou eu estava inspirado ou o time adversário estava muito cansado. De qualquer forma, vamos ver se na próxima eu mantenho a média ou voltarei ao “normal”...
 
Falando em futebol, queria ter comentado a vitória no Gre-Nal. Como a Lu mencionou no blog dela, fui encontrar com o Marcelo e com o Adriano “Polenta” na Avenida Goethe, tradicional ponto de encontro das torcidas vitoriosas. Numa hora, os colorados levantaram e começaram a cantar o hino. Se isso aconteceu numa vitória em clássico (tá certo que fazia tempo), imagina ganhando um título importante....

fevereiro 07, 2003
 
Não é o melhor filme do mundo, mas "Gangues de Nova Iorque", do diretor Martin Scorsese, é muito bom. Destaque para a atuação do Daniel Day-Lewis como Billy, o Açougueiro (esse cara de bigodão no cartaz). O site do filme é bem legal. Confira nos melhores cinemas e saiba mais aqui.

 
Gostei bastante do cinema do Unibando Artplex, no Bourbon Country. Sala gigante e tela idem. Vale a pena.
 
Hoje entrei no prédio do banco Personalittè Itaú, que fica na Siqueira Campos, no centro de Porto Alegre. Trabalhei quase 7 anos naquele local, quando era o Banco Francês e Brasileiro. Completamente diferente. Agora parece um hotel 5 estrelas. Como é bom ter dinheiro...
 
O ex-líder e vocalista da banda Smashing Pumpkins, Billy Corgan, juntou outros 4 músicos (entre eles Jimmy Chamberlain, baterista do SP) e fundou o grupo Zwan. O primeiro CD saiu agora, "Mary Star Of The Sea". A capa é esta:



O som...bem, o som é o mesmo da banda anterior. Os antigos fãs certamente ficarão satisfeitos.

fevereiro 06, 2003
 
Finalmente terminei o livro "Gauleses Irredutíveis". Realmente, ele foi é muito mal escrito. Numa hora, os autores chegaram ao ponto de mencionar um "piano de calda" (sic), ao invés de "cauda". Só vale pelas histórias pitorescas envolvendo shows no interior e bebedeiras. Quando os músicos (autores dos depoimentos) resolvem filosofar, sai de perto...
 
A Câmara continua em recesso até o dia 15. Dessa forma, a quantidade de serviço da imprensa cai 80%. Aproveitamos esse período para fazer um rodízio, concedendo aos jornalistas umas folgas merecidas. Acontece que eu não tirei meus 20 dias de férias do ano passado. Como a Lu está iniciando novas atividades, vou ter que deixar esse assunto para depois.
 
O Marcelo escreveu esses dias sobre sucos. Lembrei que semana passada eu fui ao Feira da Fruta (para quem não sabe, é uma loja de sucos e lanches com várias filiais em Porto Alegre) e optei pelo suco Tutti-frutti: são 3 sabores misturados. Fiz um de laranja, maracujá e abacaxi. Ficou muito bom. Se passar por uma lojinha da Feira, experimente.

fevereiro 04, 2003
 
O mercado para jornalistas aqui no RS é reconhecidamente pequeno. Muitas vezes o cara circula por todos os principais jornais – Zero Hora, Correio do Povo, Jornal do Comércio – e acaba por ficar prestando alguma assessoria ou algo assim. No meu caso, apenas trabalhei no Correio, mas a situação por lá não anda muito boa, o que diminui ainda mais nossas possibilidades profissionais. Dá uma olhada no que está acontecendo.
 
Num artigo na internet sobre jogadores que trocaram um clube pelo seu maior rival, o jornalista Marcos Caetano afirma: "no Brasil, só um tipo de mudança é considerada abominável: a mudança de time. Aqui, a única traição condenável é a negação do time do coração. No país do futebol, só há um canalha fatal e definitivo: o vira-casaca". Concordo com ele.
 
Trecho de uma música da Cássia Eller:
"De que me adianta tanta mobília / Se você não está comigo?"

fevereiro 03, 2003
 
Dia 1º completei 5 anos morando sozinho. Na verdade, não me sinto como nos primeiros dias, quando chegava em casa e encontrava um profundo silêncio. Demorei a me acostumar. Mas acho que aprendi bastante nesse período e fiquei um pouco mais responsável.
 
Também tava na hora de trocar o colchão. Fiz isso semana passada. Agora, as noites ficaram ainda melhores....
 
“O Chamado” é o melhor filme de terror/suspense desde “A Bruxa de Blair”. Tudo o que “Sinais” queria assustar mas não conseguiu. Eu gosto desse tipo de filme, desde que tenha alguns sustos eficientes.
 
Saímos para jantar com os promotores Cristiano e Clarissa e o Raimer. A Casa do Marquês vai se destacando como um dos melhores restaurantes da Capital.
 
A Lu tem novidades. Daqui a pouco ela conta no seu blog.

 

 
   
  This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.

O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil

 

Home  |  Archives