Não faça besteira, leia o Bandeira!

 
Não faça besteira, leia o Bandeira!
 

 
Cotidiano, cinema, música, anotações virtuais. Talvez não nessa ordem. Ou, quem sabe, nada disso.

Entre em contato.

elioband@hotmail.com
 
 
 

Elio Bandeira/Male/31-35. Lives in Brazil/Rio Grande do Sul/Porto Alegre/Mont'serrat, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk:
Brazil, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Mont'serrat, Portuguese, English, Elio Bandeira, Male, 31-35.

 
 
julho 30, 2003
 
Tava meio sumido aqui do blog. Vai um pequeno resumo dos últimos dias:
24/7 (quinta-feira)
: Show do Nei Lisboa no Theatro São Pedro. Músicas do último CD, Relógios de Sol (aquele no qual eu peguei autógrafo), clássicos em inglês (If do Bread, foi um deles), um clássico dos anos 80(Leão Ferido, do Biafra, que parecia ser do próprio Nei) e antigas canções (Telhados de Paris e Cena Beatnik, por exemplo). Tava muito bom.
25/7 (sexta) e 26/7 (sábado): Gramado & Canela again. O roteiro foi quase o mesmo do mês passado, mas igualmente agradável. O talharim ao molho zíngara da Cantina Pastaciutta foi um dos destaques. O outro (e principal), não preciso nem dizer, né?
27/7 (domingo): voltamos passando por Caxias, onde tirei o atraso e almocei no Restaurante Alvorada (uma galeteria famosa por lá). No início do mês, o nível alcoólico presente no meu sangue não permitiu que eu provasse aquele galeto.
Ainda deu tempo de ir assistir a Inter x São Caetano no Beira-Rio. A companhia do foi do Kau e do Adriano Polenta, recém chegado da Europa. Foi um jogo chato, mas tudo bem.
28/7 (segunda-feira): quebrei um galho para um ex-colega do Correio do Povo, o Vinícius, e foi jogar futebol na quadra do ex-jogador Mauro Galvão, na Avenida Ipiranga. A quadra era muito pequena mas o jogo foi movimentado. O que importa foram os três pontos conquistados.
29/7 (terça-feira): Aniversário da futura sogra, Dona Sandra, comemorado no "Nhoque da Sorte" promovido por uma confraria. Parecia uma grande festa de família, mas a comida deixou um pouco a desejar.

julho 21, 2003
 
O final de semana foi dedicado aos DVDs. Veja o resumo:
- Spider: Após passar um longo período internado para tratamento psiquiátrico, Spider retorna ao local onde morou quando criança e passa a reviver os acontecimentos daquela época. Direção: David Cronenberg (A Mosca). Elenco: Ralph Fiennes, Gabriel Byrne e Miranda Richardson. Cotação do Bandeira: ***
- Demolidor: Após sofrer um acidente quando ainda era criança, Matt Murdock perdeu a visão e desenvolveu seus demais sentidos. Já adulto, ele passa a usar suas habilidades super-humanas para combater o crime sob o codinome Demolidor. Direção: Mark Steven Johnson. Elenco: Ben Affleck, Colin Farrell, Jennifer Garner e Michael Clarke Duncan. Cotação do Bandeira: ***
- Aniversário de Casamento: Um casal resolve dar uma festa para comemorar o aniversário de casamento, a reconciliação e a decisão em ter um filho. Mas um presente inesperado dá início a uma série de confusões dolorosas para os convidados da festa. Direção: Alan Cummming & Jennifer Jason Leigh. Elenco: Alan Cumming, Jennifer Jason Leigh, Gwyneth Paltrow, Kevin Kline e Jennifer Beals. Cotação do Bandeira: **

julho 18, 2003
 
Estamos sobrevivendo. Nesse mês tudo foi mais complicado, algumas dificuldades prejudicaram o andamento, mas há tempos ninguém é superado e a alegria está voltando. Alguns ajustes ainda são necessários para seguir o rumo traçado.
 
Orquestra de Panelas é um restaurante na famosa Calçada da Fama de Porto Alegre. Pratos individuais bem variados e ambiente aconchegante, mas os garçons são meio atrapalhados (conforme observou a Lu).
 
Um dia desses um amigo perguntou: "O que tem de bom essa tal de Patrícia Cornwell?". Ele tinha olhado minha estante e reparado em quatro livros da autora. Para quem não sabe, a Patrícia escreve livros policiais, narrados pela personagem (ou alter-ego, sei lá) Key Scarpetta, uma médica-legista. Acompanhada de um detetive, de um ex-agente do FBI e de sua sobrinha homossexual, a Key soluciona mortes e assassinatos pelos Estados Unidos afora. Já tinha lido Causa Mortis e Contágio Criminoso. Nesta semana terminei o terceiro: Cemitério de Indigentes, que é bem legal. Estava para começar outro tipo de leitura mas lembrei do último livro dela: Foco Inicial, lançado em 2002. Vou seguir o fio da meada, até porque a serial killer é a mesma. É uma boa leitura para antes do sono.

julho 16, 2003
 
Tava muito frio mesmo em Caxias... Às 20h30, próximo ao início do casamento do Timm e da Luciana, fazia 5 graus. Belo cardápio, decoração caprichada, show da Lucille Band. Tava divertido, inclusive com direito ao noivo fazendo mosh do palco. O vinho era o chileno Concha Y Toro, mas chegou uma hora em que eu senti que não estava coordenando. Aí já era tarde. O pior foi depois, no retorno ao hotel. Acordei com aquela frase clássica na cabeça: "Nunca mais vou fazer isso"...
 
O Real Hotel é bastante conhecido e antigo e valeu por ser muito próximo ao local da festa. Calefação decente e chuveiro quente andam em falta por lá. Os outros amigos que ficaram lá também concordam.
 
No domingo, nem consegui aproveitar o Restaurante Alvorada, uma galeteria tradicional e bem simpática de Caxias. Tinha ido lá em 1995 e a qualidade continua a mesma. Quem sabe da próxima...
 
Assisti ontem, no Multishow, a um programa sobre a história do Red Hot Chili Peppers. Muito bom. Depois de conhecer os problemas com as drogas e saber da grande amizade entre eles, o sucesso está mais do que justificado. Fiquei ainda mais fã da banda.

julho 08, 2003
 
Quando estiver perto de um Z Café, pare e peça o Moka: café + leite + raspas de chocolate. Perfeito!!!
 
O Shopping Iguatemi completou 20 anos e uma de suas características é o famoso relógio d'água. Os turistas ficam parados olhando o mudar das horas e dá para ver na cara deles a pergunta: "Como é que isso funciona?". Pois agora há pouco eu me peguei olhando a mudança de horário e perguntando: "Como é que isso funciona?"
 
Quando meu irmão Rodrigo está em Porto Alegre, sempre arranjo uma oportunidade de jogar futebol com ele. Coisas de família, né? Pois ontem faltou gente no futebol dos jornalistas da Zero Hora. Chamei ele e montamos um time contra uma "panela" institucionalizada daquele grupo. Resultado: ganhamos por mais de 10 de diferença. Quem perdeu tava furioso (entre eles um ilustre colunista do jornal). O Marcelo e o Adriano Polenta certamente ficariam satisfeitos....

julho 07, 2003
 
As previsões se confirmaram: o DVD duplo Trilogy, do The Cure, é simplesmente sensacional! Além de tocarem as músicas de três CDs inteiros, ainda tem duas faixas de bônus, tiradas do CD Kiss me, Kiss me, Kiss me. Item obrigatório para qualquer fã da banda. Para assistir milhares de vezes e lamentar não ter estado lá no Tempodrom, em Berlim.
 
Outro excelente lançamento em DVD é o show Live em Verona, do Jamiroquai. O vocalista, Jay Kay, não deixa o clima cair mesmo abaixo de uma baita chuvarada. Além dos clássicos da banda, eles tocam ainda Bad Girls, da Donna Summer (?!?), praticamente igual ao original.
 
Dias atrás aproveitei as férias para conferir o lançamento do CD Relógios de Sol, do Nei Lisboa. Ele tava dando autógrafos no Shopping Iguatemi. Aproveitei para comprar o CD (baratinho, só R$ 16) e pegar um autógrafo para mim e a Lu. Ele escreveu: "Elio, muita alegria e luz". Meio estranho tentar conversar com um artista nessas horas. Não trocamos mais do que duas frases. Mas foi legal. O CD também é muito bom.

 

 
   
  This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.

O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil

 

Home  |  Archives