Não faça besteira, leia o Bandeira!

 
Não faça besteira, leia o Bandeira!
 

 
Cotidiano, cinema, música, anotações virtuais. Talvez não nessa ordem. Ou, quem sabe, nada disso.

Entre em contato.

elioband@hotmail.com
 
 
 

Elio Bandeira/Male/31-35. Lives in Brazil/Rio Grande do Sul/Porto Alegre/Mont'serrat, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk:
Brazil, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Mont'serrat, Portuguese, English, Elio Bandeira, Male, 31-35.

 
 
agosto 22, 2003
 
Ouvi a nova música do Travis. Chama-se Re-Offender e será lançada em single em 29 de setembro. O novo disco será chamado de 12 memories e deve sair em outubro. Esse aperitivo é muito bom. Começa meio no estilo do Radiohead e fica bem pop, com violões em destaque e um refrão marcante. Quem quiser ouvir, vai no site da banda. A letra está abaixo:

Re-Offender

Keeping up appearances
Keeping up with the Jones'
Fooling my selfish heart
Going through the motions
But I'm fooling myself
I'm fooling myself

Cause you say you love me
And then you do it again
You do it again
You say your sorry's
And then you do it again
You do it again

Everybody thinks you're well
Everybody thinks I'm ill
Watching me fall apart
Falling under your spell
But you're fooling yourself
Your fooling yourself

Cause you say you love me
And then you do it again
You do it again
You say your sorry's
And then you do it again
You do it again and again and again and again and again
But you're fooling yourself
You're fooling yourself

Cause you say you love me
And then you do it again
You do it again
You say your sorry's
Then you do it again
You do it again
You say you love me
And then you do it again
You do it again
You say your sorry's
And then you do it again
You do it again and again and again and again and again
 
Meus irmãos gostam do desenho do Bob Esponja. Ainda não consigo gostar o suficiente para ser fã. Legal mesmo é a música dos créditos finais (que recebi em MP3). Mas depois de assistir a um desenho do Bob, troquei de canal e peguei o início de Os Simpsons. Tinha até esquecido como é muito bom. No episódio em questão, a Lisa vê seu futuro e descobre que ia se casar com um aristocrata inglês, que havia conhecido na faculdade. Completamente hilário.

agosto 19, 2003
 
Recebo semanalmente o informativo do site Filme B, que tem muitas notícias sobre cinema. Uma curiosidade é que o filme Todo Poderoso, com o Jim Carrey, é o mais assistido no país em 2003, com 5,3 milhões de espectadores até agora. Sinceramente, não sei qual o motivo da liderança, pois trata-se de uma comédia razoável. Em segundo vem Matrix Reloaded, com 5,1 milhões. O melhor filme brasileiro do ano em público é Carandiru, com respeitáveis 4,6 milhões, superando blockbusters americanos como O Senhor dos Anéis - As Duas Torres, X-Men 2 e o último 007.
 
Tô saindo do supermercado e um casal conhecido nosso faz aquela pergunta que os noivos ouvem até o último momento: "Quando é que vai ser o casamento?" Parece que, ao colocar uma aliança de ouro na mão direita, junto já vem o pacote com a data do casamento, local da festa, lista de noiva e despedida de solteiro (a). Às vezes a pergunta tem uma outra subliminar: "Quando vocês casarem, não esqueçam de nos convidar, hein?" Calma, gente. Todos serão avisados a tempo.
 
Nunca gostei de conversar com vizinhos. Outro dia, um casal bateu no meu apartamento para pedir um cabo de vídeo emprestado, pois gostariam de ver um filme. Só que eu também tinha tirado um filme na locadora. Portanto, seria impossível fazer tal concessão. Os vizinhos devem ter ficado de cara. No fundo, essa era a intenção.
 
Tem uma senhora no meu prédio que é apaixonada pelas plantas. Ela cuida do jardim do prédio e um dia chegou a chorar porque a empresa que fez a nova pintura da fachada destruiu a plantinha dela. Toda a vez que ela me encontra é o mesmo papo: "Elio (ela inclusive sabe meu nome), tu vistes como aquela plantinha ta bonita? A (diz o nome), que fica ali do lado do portão. Olha, daqui a tantos dias ela vai dar flor e etc, etc, etc". Algumas vezes eu estou com pressa e acabo cortando a conversa, mas sei que preciso dar ouvidos à ela de vez em quando.

agosto 11, 2003
 
O domingo valeu pelo Dia dos Pais. Depois do almoço, assisti à grande vitória do Fernando Meligeni no tênis (aliás, nunca gostei muito do cara, mas ontem ele mereceu o ouro no Pan) e estava para ir embora quando o Inter marcou o primeiro gol diante da Ponte Preta. Cheguei em casa na maior gripe e a febre chegou com força. Parece que tinha jogado futebol por horas seguidas. Nisso, o Inter já ganhava de 4 x 1. Ainda fui na casa da Lu, depois voltei para casa, me chapei de Naldecon, tomei um chá Vick, assisti aos gols e desabei. No meio da noite começou um suadouro e aquele tal de tira meia e tira blusão. Acordei bem melhor, mas ainda anestesiado.
 
A formatura da minha cunhada, em Veterinária na Ulbra, não poderia ter sido numa noite mais fria. Sem falar nos problemas que ocorreram (som pifado, músicas trocadas e falta de luz...geral). Pelo menos uma das formandas escolheu, como tema, uma música do Asia, banda famosa dos anos 80. A música é Only Time Will Tell e foi tema de uma antiga propaganda dos cigarros Hollywood. Mais tarde conseguimos baixá-la na Internet e foi bem divertido.

agosto 06, 2003
 
Finalmente recebi o link de uma propaganda maravilhosa feita para o veículo Honda Accord. Diz a lenda que não foi utilizado nenhum efeito especial e que a peça publicitária foi realizada de um take só, após várias tentativas. Quem quiser dar uma olhada, tem que clicar aqui, mas acho que só dá para ver em uma conexão rápida. Dá um jeito, porque é sensacional.
 
Uma das bandas mais legais dos anos 80 é Lloyd Cole & The Commotions. Hoje tava tocando no rádio Are You Ready to Be Heartbroken?, um dos clássicos do grupo. Se não conhece, comece por Brand New Friend, Perfect Skin, Patience e Cut Me Down. Preciso, com urgência, achar uma coletânea que fiz uns dois anos atrás.

 
Vi, na Internet, o trailer de Todo Mundo em Pânico 3, seqüência de uma das séries de besteirol mais engraçadas dos últimos tempos. Dessa vez, os filmes avacalhados são O Chamado, Os Outros, 8 Mile (aquele com o rapper Eminem), Matrix (eles já tinham feito isso no primeiro episódio), Sinais, entre outros. Até o Leslie Nielsen tem uma participação. Vamos aguardar chegar nos cinemas daqui.

agosto 04, 2003
 
Não deu tempo de sentir medo. Quando vi o carro vindo na nossa direção, naquela fração de segundos, só deu para pensar no pior. Desviei para o acostamento, só não imaginava que o motorista (ou seria a motorista, nem deu para notar) – que já estava fazendo uma ultrapassagem irregular – tivesse a mesma idéia. Mas o outro carro corrigiu a trajetória e passou à nossa esquerda. Também não deu para ver que carro era. Estávamos a 80 km de distância de Carazinho, voltando para Porto Alegre. A ficha só caiu mais tarde e a gente só vai lembrar que teve muita sorte.
 
Seria uma injustiça acabar desse jeito um final de semana ótimo, na companhia dos promotores (e futuro casal) Cristiano e Clarissa. Andar por Carazinho me fez lembrar de quando morava em Cruz Alta. As cidades do interior têm características muito comuns e atraentes. A falta de algumas facilidades das grandes cidades em nada prejudica o dia-a-dia daqueles moradores. É bom se "esconder" um pouco de vez em quando para recarregar as baterias.

agosto 01, 2003
 
Dias atrás recebi um e-mail com umas fotos maravilhosas de um hotel nas Ilhas Maldivas. Fica lá perto da Índia, no meio Oceano Índico. Pois andei vasculhando na Internet para saber como chegar lá e quanto custa e empreitada. Bom, para ir, tem que viajar até a África do Sul e depois pegar outro avião. Poucas agências de viagens brasileiras têm pacote. O precinho é o maior problema: cerca de US$ 2.600 por apenas 10 dias. No entanto, achei alguns hotéis com diárias de US$ 90. Quem foi diz que leva um mês para cair a ficha e acreditar que realmente esteve naquele paraíso. Ninguém aí quer contribuir com a nossa lua-de-mel???
 
A minha irmã, Ana Paula Bandeira, futura Publicitária do Ano (só não sei qual ano), depois de muito refletir, analisar prós e contras, resolveu aderir ao mundo dos bloggeiros e lançou o Bochechas. Os acessos já estão liberados. Divirtam-se.
 
Um dos filmes que sempre gostei é Harry & Sally - Feitos Um Para o Outro, com a Meg Ryan e o Billy Cristal. Para quem não sabe, tem aquela famosa cena em que ela finge um orgasmo num restaurante. Bom, esse filme mostra casais falando sobre como iniciaram seus relacionamentos e algumas curiosidades. Pois eu li hoje que um casal de Porto Alegre está comemorando 20 anos juntos, assim como o Shopping Center Iguatemi celebra o vigésimo aniversário. O inusitado é que o casal começou a namorar justamente na festa de inauguração do shopping e a vida deles está intimamente ligada ao local: o primeiro emprego da mulher, por exemplo, foi no próprio Iguatemi, o vestido da noiva e as alianças foram compradas lá, e por aí vai. Cada relacionamento tem sua história, suas curiosidades, suas especialidades, e penso que elas devem ser valorizadas e celebradas enquanto for possível. A minha história com a Lu? Essa é bem legal, mas eu vou contar outra hora.

 

 
   
  This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.

O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil

 

Home  |  Archives