Não faça besteira, leia o Bandeira!

 
Não faça besteira, leia o Bandeira!
 

 
Cotidiano, cinema, música, anotações virtuais. Talvez não nessa ordem. Ou, quem sabe, nada disso.

Entre em contato.

elioband@hotmail.com
 
 
 

Elio Bandeira/Male/31-35. Lives in Brazil/Rio Grande do Sul/Porto Alegre/Mont'serrat, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk:
Brazil, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Mont'serrat, Portuguese, English, Elio Bandeira, Male, 31-35.

 
 
outubro 27, 2003
 
Resolvi tirar umas férias. Na verdade, quatro dias úteis de folga. Elas começam hoje, que é feriado pelo Dia do Funcionário Público (tenho que aproveitar enquanto posso). Preciso colocar algumas coisas em ordem, me organizar e limpar algumas gavetas e armários, pois a morada deve estar pronta para a nova etapa.

outubro 17, 2003
 
Uma vez eu comentei com a Lu sobre uma casa antiga na Avenida Anita Garibaldi, entre a Coronel Bordini e a Lucas de Oliveira. Era uma casa enorme com uma árvore na frente, gigantesca. Disse que, se fosse dono daquela casa, instalaria um restaurante e manteria aquela árvore. Pois um dia aquela árvore foi derrubada e foi tão traumático para os moradores do bairro que saiu até no jornal. Era um guapuruvu, acho eu. Faz mais ou menos um ano que eu sempre passo por ali voltando para casa e aquele lugar está em reformas. Passava por ali e questionava porquê o dono era tão idiota a ponto de derrubar a tal da árvore e o que ele pretendia. Pois não é que nesta semana vi que o lugar vai ser um restaurante?!?! E agora? O cara teve (quase) a mesma idéia – sim, ele derrubou a árvora – e (muito) mais dinheiro. E se der certo? Significa que eu tenho visão de empresário? De que adiantaria? Mudo meu itinerário nos finais de tarde ou vou jantar lá? Vou ser obrigado a ter umas idéias mais baratas de agora em diante, para não ficar frustrado...
 
O horário de verão começa neste final de semana. Agora vai...
 
Tinha um chefe que costumava dizer: "tá bravo, vai no banheiro e morde a pia. Logo passa". Como assim? Ele não deve ter feito uma bobagem dessas... Mas, às vezes, bem que dá uma vontade de fazer como o personagem do Adam Sandler, em Embriagados de Amor – que saía quebrando vidros e banheiros ou xingando as pessoas no telefone –, ou agir como o cara de Paris, Texas, que sumiu do mapa e ficou vagando, sem rumo? Ou ainda como o Michael Douglas em Dia de Fúria, especialmente na cena da lanchonete??? É...às vezes tem que descarregar...o importante é saber como e quando...

outubro 16, 2003
 
Eu bebo muito café no trabalho. Desde o tempo do Banco Francês e Brasileiro isso virou um hábito, sem entrar na discussão sobre seus benefícios ou malefícios. Aqui na Câmara, o consumo diário fica entre 10, 15 copinhos pequenos. Cafés mais elaborados, só no final de semana. Mesmo assim, ao provar um café de qualidade, fica uma sensação de gosto ruim, mal acostumado que estou com o café daqui.
 
The Roots é uma banda formada apenas por negros, só que não toca hip-hop ou reggae. Nunca imaginaria que eles seriam os autores da música The Seed 2.0, que tá tocando direto nas rádios. Fazia tempo que queria descobrir os autores. Mandei um e-mail para a FM Pop Rock e recebi o retorno do Thadeu Malta, dizendo que tinha respondido mais de 40 e-mails com o mesmo teor. Mais uma que vai para a lista das melhores do ano. Se não conhece ainda, ouça.


outubro 13, 2003
 
Que domingo, hein? Comecei gripado, tive que ir ao médico para tirar raio X do pulmão (andava com falta de ar), fui ao jogo e acabei ficando isolado dos amigos, meu time perdeu para o tradicional rival e ainda raspei o carro no portão da garagem. O pior é que não adianta nada reclamar...

outubro 10, 2003
 
Em novembro sai um DVD do Coldplay. Na mesma época, será lançada uma coletânea do Red Hot Chili Peppers e um novo DVD da banda. Aquela coletânea do R.E.M. também já tá quase na mão. Acho que vou antecipar meu aniversário do ano que vem...
 
Se você passar na frente do Parcão e olhar em direção ao antigo prédio do Cinema Coral, vai se sentir como se estivesse no final dos anos 80: no Coral 1 está em cartaz Coração Satânico. No Coral 2, o filme é Veludo Azul. O pior é que não se trata de retrospectiva...os cines Coral estão fechados há uns dez anos...

outubro 08, 2003
 
O gato da nossa família, o Charlie, teve que ser sacrificado ontem. Viveu 16 anos com a gente, mas meus irmãos e minha mãe é que sempre cuidaram mais dele, e por isso, estão mais chateados. A primeira vez que vi aquele gato foi em 1987. Ainda morávamos na Rua Domingos Crescêncio (atrás do Hospital de Cardiologia) e era bem no dia de um jogo do Inter. De lá para cá o Charlie estava ali, sempre presente, como uma pessoa da família. Várias vezes demos risada, nos preocupamos, acordamos de madrugada com seus miados enlouquecidos (que dava para ouvir da rua) e sofremos incontáveis arranhões. E o Charlie ali...só observando ou dormindo (era o que ele mais gostava de fazer). Fui lá hoje ao meio-dia e acabei ficando triste. Não imaginava que ia ficar assim por causa de um gato.

outubro 06, 2003
 
Reflexões sobre o casamento do Cristiano e da Clarissa, no sábado:
- é cansativo ser padrinho. Ficar quase uma hora em pé, na Igreja, testa os limites físicos;
- o Germânia é um ótimo lugar para fazer festas desse tipo;
- o sushi, a champagne e a janta valeram a pena;
- o DJ, decididamente, não pode ter na cabeça que está numa rave;
- que outra festa você dança forró, rap e canta o refrão de Tô Nem Aí sem que ninguém ache graça?
- os amigos bêbados fazem coisas inexplicáveis (no último evento isso se aplica a mim);
Sinceramente, foi um dos melhores casamentos que assisti. Ontem o Cristiano me ligou e disse que só sobraram seis garrafas de champagne, das quase 150. Por esse dado, dá para ter uma idéia da animação. Parece que até o final do ano ainda terá outro casório, mas o melhor virá em 2004. Aguardem.
 
Abaixo o Amor prova que Renée Zellweger e Ewan McGregor são ótimos atores. O filme é bem divertido, perfeito para um domingo pós-festa de casamento. Aos poucos, estamos colocando o cinema em dia.
 
Ganhei o livro Abusado (do jornalista Caco Barcellos) de presente. Gosto desses livros escritos por jornalistas, exceto um de crônicas do Pedro Bial, que demonstrou ser um cara muito egocêntrico. Vou ver se compro o Rota 66, também do Caco, que foi relançado, e eu tinha lido quase todo há séculos.

outubro 03, 2003
 
Um ano de noivado ou quatro de namoro....não importa. O certo é que o sentimento é maravilhoso e espero que continue assim por muito tempo. Parabéns, Lu!

outubro 02, 2003
 
"Seu" Elio Bandeira está fazendo hoje 58 anos! Parabéns e muita saúde (que é o que ele mais precisa, certamente).

 

 
   
  This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.

O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil

 

Home  |  Archives